VIVER TERESINA

É um espaço destinado a colher informações e a divulgar a poesia contemporânea brasileira, a tradição poética nacional e a vanguarda internacional. Historiadores e ensaístas poderão publicar também textos sobre a história do Brasil. O nome Viver Teresina é uma homenagem a um movimento literário criado pelo escritor Menezes y Morais nos anos 70 em Teresina.

Email: chicocastropi@gmail.com


sexta-feira, 28 de maio de 2010

SALIPI - DE 31 DE MAIO A 06 DE JUNHO DE 2010


De 31 de maio a 6 de junho o Complexo Cultural da Praça Pedro II será palco do maior evento literário do Estado, o Salão do Livro do Piauí, cuja programação acontece em paralelo ao 13º Língua Viva. Em sua 8º edição, o evento homenageia o escritor picoense Fontes Ibiapina, e ainda serão lembrados o centenário de nascimento de Rachel de Queiroz, escritora cearense, e o centenário de morte de Joaquim Nabuco, intelectual pernambucano.

A abertura do evento será às 8h com apresentação do grupo Ijexá, seguida às 10h com a "Fontes Ibiapina: A trajetória de sua escrita", palestra proferida pela Profa. Dra. da UESPI, Márcia Edlene, e pela Profa. Dra. da UESPI, Maria Celestina, que iniciam a programação do 13º Seminário Língua Viva.

À tarde, às 14h, o Prof. Dr. da UFC, Fernando Ferraz, fala sobre “Estágio: risco do vínculo de emprego”. Às 16h, a Profa. Dra. da UFPI, Beatriz Gama, discute o “ Ensino a distância e formação de professores no Piauí”. Fechando o primeiro dia, às 19h, o escritor Affonso Romano profere palestra sobre “Eu, Affonso... meu país, meu pensamento, minha poesia".

A praça Pedro II recebe ainda o Bate-Papo Literário, que conta com lançamentos e discussões literárias a partir das 10h. Comandando pelo professor Luiz Romero, um dos organizadores do Salão, o espaço contará com a presença de autores estreantes e consagrados, como Assis Brasil, Salgado Maranhão e Paulo José Cunha.

A programação do primeiro dia encerra com show da cantora piauiense Patrícia Mellodi, que se apresenta no palco do Theatro 4 de Setembro às 22h com o show “Singular”, dedicado aos profissionais da imprensa.
O Salipi contará ainda com uma programação especial para o público infantil no Circo das Letras e no Espaço Criança Liz Medeiros, além de exposições no Clube dos Diários, exibição de filmes e a presença de livreiros de todo país.

Autor/Fonte: portalodia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário