VIVER TERESINA

É um espaço destinado a colher informações e a divulgar a poesia contemporânea brasileira, a tradição poética nacional e a vanguarda internacional. Historiadores e ensaístas poderão publicar também textos sobre a história do Brasil. O nome Viver Teresina é uma homenagem a um movimento literário criado pelo escritor Menezes y Morais nos anos 70 em Teresina.

Email: chicocastropi@gmail.com


sábado, 17 de julho de 2010

SEM TÍTULO









Outro dia eu estava conversando com um amigo meu
sobre o sabor ruim do bombom ice-kiss

muito artificial para o meu gosto

na televisão tudo é muito bonito
dá vontade de chupar

ainda por razões não inteiramente explicáveis
e, portanto absurdas
semana passada um amigo meu foi preso e apanhou da polícia

depois ele me telefonou dizendo
que em face dos últimos acontecimentos
da vida política brasileira,
eu precisava fazer uma poesia mais social

vou publicar este poema no jornal
talvez ele mude de idéia.

Chico Castro - Rio de Janeiro/1984

Nenhum comentário:

Postar um comentário