VIVER TERESINA

É um espaço destinado a colher informações e a divulgar a poesia contemporânea brasileira, a tradição poética nacional e a vanguarda internacional. Historiadores e ensaístas poderão publicar também textos sobre a história do Brasil. O nome Viver Teresina é uma homenagem a um movimento literário criado pelo escritor Menezes y Morais nos anos 70 em Teresina.

Email: chicocastropi@gmail.com


sexta-feira, 4 de junho de 2010

A TORQUATO NETO PRESENTE


para mim viver Teresina hoje
entre outras coisas significa
me escapar da história
mas ela existe e habita a nossa cidade
com a sua memória

um banda um
aí o Gil veio e falou
dos dez anos passados de sua viagem
a perseguir estrelas
pois é, meu amigo Torquato
eu acho que você dançou
mas tudo bem
não é por isso que eu vou deixar
de acreditar na vida

hoje dez anos depois
viver Teresina sem você
é uma outra coisa
mas deixa para lá
isso é papo para ser comentado
pelos seus admiradores nas mesas dos bares
que cercam a nossa cidade

por outro lado
aqui na república do céu
por ordem do senhor prefeito municipal
sei lá, você virou rua
virou nome de projeto musical
mas tudo bem
não é por isso que eu vou deixar
de acreditar na vida.

Chico Castro - Teresina/1982

Nenhum comentário:

Postar um comentário